Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Citroën revela em Frankfurt conceito feito para viajar

Foto: Divulgação

Citroën revela em Frankfurt conceito feito para viajar
A Citroën revelará no Salão de Frankfurt, que abre as portas nos dia 13 de setembro, o carro-conceito Tubik, que tem como proposta “resgatar o prazer da condução e da viagem”, de acordo com a marca francesa. O carro faz parte do projeto “Multicity”, que traz um novo conceito de mobilidade, que privilegia conforto, diversão e interatividade.


O conceito Tubik é um veículo de nove lugares, que oferece conforto de um ambiente “lounge” aos passageiros. O carro oferece múltiplas possibilidades de modularidade dos bancos (semi-deitado, frente a frente etc) e tecnologia a bordo, como tela gigante com lâmina semi-circular e sonorização espacial de alta definição.

As linhas do Tubik são inspiradas no Citroën TUB (Tração Utilitária Baixa) e conta com amplo pára-brisa panorâmico. O modelo tem 2,08 m de largura, 2,05 m de altura e 4,8 m de comprimento.

Posto de condução
O motorista ganha um espaço especial no carro, como um posto de condução, em que é agrupado em um único traço circular, o banco, o jogo de pedais, o volante e a lâmina circular do mostrador virtual do pára-brisa. Ele tem ao redor todas as informações necessárias para a navegação no mostrador virtual do pára-brisa e na tela instalada no centro do volante. Para controlar a parte traseira do carro, uma tela exibe as imagens das câmeras de ré.

Híbrido
Embora o tamanho do veículo seja grande, o Tubik adota a tecnologia HYbrid4 e, assim, consegue manter nível de emissões de CO2 equivalente a de um sedã clássico. Essa cadeia de tração ‘Full hybrid' Diesel aumenta a autonomia do veículo em relação a uma motorização térmica clássica e fornece uma motricidade otimizada graças ao modo quatro rodas motrizes (o eixo dianteiro é acionado pelo motor térmico, o eixo traseiro pelo elétrico).

O concept car Tubik utiliza rodas de 22 polegadas equipadas com pneus de baixa resistência ao rolamento, o que otimiza o consumo de combustível. Para melhor equilíbrio entre conforto e estabilidade na estrada, o projeto é equipado com a suspensão Hydractive, tecnologia exclusiva no mundo automobilístico. Desta forma, independente da carga transportada, a distância em relação ao solo permanece constante. De acordo com a Citroën, a diminuição da altura automática em altas velocidades favorece a aerodinâmica e contribui significativamente para a redução do consumo e emissões de CO2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet