Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem conciliação

Sem titubear, Éder Moraes pede demissão de Carlos Brito a Silval

Sem titubear, Éder Moraes pede demissão de Carlos Brito a Silval
O presidente da Agecopa, Éder Moraes, encaminha hoje o pedido de exoneração do diretor de infraestrutura da Agência, Carlos Brito, ao governador Silval Barbosa (PMDB). Em entrevista ao Olhar Direto na manhã desta sexta-feira (9) ele afirmou que não vê outra solução para a crise instaurada entre eles.


“Eu tenho tentado contornar esse mal-estar com o Brito desde que eu tomei posse na Agecopa, mas agora ele foi longe demais. O Diretor vem dando demonstrações claras de afronta e oposição ao governador Silval Barbosa, e isso é inadmissível. É de conhecimento de todos a nossa luta para a implantação do VLT e a diretoria da Agecopa toma conhecimento de tudo à medida que as coisas vão acontecendo. Nada justifica a alegação dele de que não sabe o que é o VLT, se desconhece mesmo, é porque é desinteressado”, disparou.

Segundo Éder, Brito tem colocado de maneira sistemática o governador em cheque, ao questionar os valores de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos. “Só posso dizer que não há mais como conviver. É insustentável, e sempre que pode, Brito tem jogado a sociedade contra o governador do Estado”, destacou.

Éder, que está em Brasília para tratar justamente da implantação do VLT, disse que espera que o governador entenda e acate seu pedido, enviando-o para a Assembleia Legislativa o mais breve possível para ser apreciado pelos deputados.

A gota d’água da crise instalada na Agência Executora das Obras da Copa (Agecopa) se deu por conta de uma discussão ‘infantil’ entre o presidente e o diretor de infraestrutura da autarquia, Eder Moraes Dias e Carlos Brito, respectivamente, ocorrida publicamente durante audiência na Assembléia Legislativa para discutir o modal a ser implantado na região metropolitana.

Porém a briga entre os dois não é recente. Desde que Eder assumiu a presidência da Agecopa, em maio deste ano, o clima pesado entre os dois é conhecido. Ambos já até fizeram as pazes em público depois da notícia de uma discussão.

Brito, que está na diretoria de Infraestrutura da Agecopa desde a criação da autarquia, em 2009, defendia o BRT como novo sistema de transporte a ser adotado em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa. Esse modelo foi escolhido quando o senador Blairo Maggi (PR) ainda era governador. Mas no começo deste ano o governador resolveu mudar para um sistema mais moderno, o VLT.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet