Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

bancos

Dinheiro 'sujo' de assalto circula no interior de Mato Grosso

É grande o número de notas de dinheiro manchadas em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos circulando em Mato Grosso. Em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), foram encontradas algumas notas nesse final de semana aumentando a suspeita que integrantes de quadrilhas de assalto a bancos estejam na região.


A primeira nota foi repassada no clube municipal Águas Quentes, no valor de 50,00 e outra do mesmo valor num comércio central da cidade. Os comerciantes Neurane Joaquim de Souza e Nivaldo Marques Evangelista repassaram as notas para Polícia Civil investigar.

O delegado João Pessoa alertou a população para que não pegue esse dinheiro manchado e quando for possível chamar a polícia. As notas servem apenas para o Banco Central rastrear onde está sendo gasto o dinheiro roubado. Inicialmente as notas não são aceitas, segundo a polícia.

Os caixas eletrônicos quando são arrombados ou explodidos liberam um produto químico como se fosse tinta rosa inutilizando as notas para o comércio normal.

A polícia está suspeitando que essas notas possam ser procedentes do assalto ao frigorífico JSB/Friboi, ocorrido dia 04/09, quando um bando formado por aproximadamente 10 homens arrombou o caixa do Banco do Brasil existente na empresa usando um maçarico.

Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 75 mil inclusive do cofre da empresa. Os bandidos acharam pouco o valor e disseram que era apenas uma ‘merreca’ pois a intenção era pegar todo o pagamento dos 1.200 funcionários do frigorífico que é o maior de MT.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet