Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

mpt e srte

PF resgata 14 trabalhadores em fazenda no Pantanal

Foto: Reprodução

PF resgata 14 trabalhadores em fazenda no Pantanal
Um grupo composto por policiais federais, auditores do trabalho e procurador do trabalho fiscalizaram uma fazenda de pecuária no Pantanal, no município de Santo Antônio de Leverger, e libertaram 14 trabalhadores, dentre eles duas mulheres, por situação análoga a de trabalho escravo.


O chefe de fiscalização da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) em Rondonópolis, Carlos Eduardo Coelho, disse que a equipe chegou ao local na terça-feira (20) por meio de uma denúncia anônima. “Os trabalhadores foram contratados para quebrar cupins, colocar cerca e fazer roça. Muitos viviam em barracos de lona, bebiam água do poço artesiano. A equipe encontrou ainda, carne exposta ao sol para alimentação”.

O proprietário da fazenda pagou hotel em Rondonópolis para os trabalhadores firmarem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com MPT e fazer a rescisão de trabalho. O cálculo da multa e do acerto esta sendo realizados nesta sexta-feira.

Conforme Carlos Eduardo, o proprietário da fazenda alegou que não sabia que estava incorrendo em trabalho escravo quando contratou os trabalhadores.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet