Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Família que morava em área de risco recebe moradia no Residencial Dom Osório

Mais uma família que morava em Área de Preservação Permanente – APP em Rondonópolis foi remanejada e contemplada com habitação popular. A estrutura da residência, localizada na Avenida Luis Pereira de Santana, no Jardim Brasília, estava com a estrutura comprometida por causa do terreno arenoso. O pedido de transferência foi encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação do Município, que solicitou a avaliação da Caixa Econômica Federal.


Após a transferência da família para o Residencial Dom Osório, nesta sexta-feira (23), a casa foi demolida. O coordenador da Defesa Civil, Messias Cardoso, explica que a intenção é cercar os terrenos para evitar novas moradias. Nas próximas semanas outra família da mesma rua vai ser remanejada.

“Existe a resistência de algumas pessoas em sair de casa. Mas elas precisam entender que estamos buscando a segurança das pessoas. Agora vai iniciar o período das chuvas e é essencial que elas tenham um lugar seguro para viver” pontua Messias.

A ação da Defesa Civil é resultado do trabalho diário de monitoramento das áreas ribeirinhas, consideradas de risco. Aproximadamente 15 famílias já foram beneficiadas com o processo e outras 60 aguardam a resposta do Departamento de Habitação. Em caso de urgência o telefone de contato é o 9667-8851.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet