Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Jovens de classe média são presos por tráfico de droga sintética no DF

A Operação Lisergia prendeu neste sábado (24) seis jovens de classe média alta, que traficavam droga sintética no Distrito Federal. A polícia apreendeu com a quadrilha, formada por cinco homens e uma mulher, várias balanças de precisão, um revólver calibre 38, R$ 3,5 mil em dinheiro, 2.500 micro selos de LSD e 2.500 comprimidos de ecstasy. A quadrilha, segundo o delegado Luiz Alexandre Gratão, é considerada a maior distribuidora de ecstasy em Brasília.


Foram seis meses de investigação. O delegado Gratão informou que, desde 2007, essa foi a maior apreensão de droga sintética realizada no DF. Segundo a polícia, o material está avaliado em R$ 250 mil.

O delegado acredita que a droga foi comprada no sul do país e trazida para a capital federal por uma transportadora. “Um membro da quadrilha viajou para lá e despachou a droga por uma empresa de cargas. Essa pessou retornou ao DF de avião. Mas quando essa droga chegou no DF, dias depois, nos a apreendemos na BR-060, no interior de um ônibus!", explicou.

Segundo a polícia, a quadrilha vendia a droga em festas eletrônicas e em eventos organizados pelos próprios criminosos. Também foram apreendidos quatro carros nas regiões de Vicente Pires, Taguatinga, Sobradinho e Sudoeste.

Se condenados, os seis jovens vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet