Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Susto foi grande', diz turista rendida dentro de albergue no Rio

Uma das hóspedes assaltadas na manhã deste domingo (25) no Albergue Arco Verde, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, lamentou o ocorrido, mas, conformada, disse que isso é comum em todo o país e não diminui a beleza da cidade. Moradora de Goiânia, ela chegou à cidade na sexta-feira (23), junto com o filho, para conhecer o Rio.


"Infelizmente isso é comum em qualquer cidade do país e acontece também em Goânia. Levaram pouca coisa minha, mas o susto foi grande", contou a hóspede, que não quis se identificar. Ela teve a aliança de casamento roubada, assim como uma bolsa velha de viagem, um celular de modelo antigo e um pen drive levados pelos suspeitos. "Dinheiro eles não levaram porque não encontraram a minha carteira".

Bastante nervosa, a dona do alberque disse que preferia ter sido a única vítima. Segundo ela, o albergue estava lotado, com as 32 vagas ocupadas.

"Uns dez hóspedes, mais ou menos, já tinham ido embora. Isso nunca me aconteceu. Estou numa área militar, controlada, e mesmo assim não estou livre disso. Esse assalto vai acabar com a reputação do meu estabelecimento. Lutei a vida inteira por isso e agora vejo meu negócio na lama", lamentou a mulher que se identificou apenas como Raimunda.

O assalto aconteceu por volta da 7h. Quatro homens armados com pistolas chegaram num Peugeot preto e renderam os hóspedes do local. Eles levaram dinheiro, objetos pessoais das vítimas e computadores do local, e fugiram em seguida, em direção a Copacabana.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Turistas, no Leblon, também Zona Sul.

Assalto em Santa Teresa
Em julho deste ano, três homens e um adolescente invadiram um hotel em Santa Teresa, no Centro da Cidade, pelos muros e renderam o segurança e a recepcionista. Um criminoso permaneceu do lado de fora para dar cobertura.

O grupo desligou o quadro de energia das câmeras de segurança e pegou as chaves de todos os quartos que estavam ocupados. Enquanto dois dos criminosos ficaram na recepção, outros dois, armados, foram até os quartos e renderam 15 hóspedes, levando-os para uma sala no andar térreo. Os assaltantes revistaram as bagagens dos hóspedes, saquearam seus pertences e, em seguida, roubaram objetos pessoais dos funcionários do hotel.

Três suspeitos foram presos, entre eles, um ex-funcionário do hotel, e um menor detido, acusados do crime. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Renata Teixeira Assis, o ex-funcionário ajudou a planejar o assalto e deu dicas, como desativar as câmeras de segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet