Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Comando e Controle irá auxiliar o trabalho da Segurança Pública em Cáceres

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, assinou, nesta quarta-feira (28.09), o Protocolo de Intenções que estabelece e regulamenta a implantação da unidade do Centro de Comando e Controle do Interior (C3i), no município de Cáceres. A cidade será a primeira do Estado a contar com a unidade da Segurança que vai reunir, em um único espaço, o trabalho integrado das polícias Militar e Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, por meio dos números de emergência 190, 197 e 193, respectivamente.


Além do call center com serviço de videomonitoramento urbano, com câmeras que serão instaladas nas ruas e avenidas de Cáceres, o local contará também com a radiodifusão e o trabalho de inteligência policial.

O C3i promoverá maior controle e rapidez nas ações dos órgãos da Segurança Pública em Cáceres, inclusive possibilitando a implantação do serviço de emergência na área de saúde.

Para o prefeito de Cáceres, Túlio Aurélio Campos Fontes, com o Centro de Comando e Controle o município passará a contar com uma ampliação significativa na segurança pública. “Assinamos este importante protocolo de intenções, que visa reduzir drasticamente os problemas de violência e criminalidade no nosso município”, disse.

No próximo mês, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, irá participar de uma audiência pública para discutir a implantação do canil, reativação do aeroporto, a criação do portal da segurança e a possível transferência da sede do Gefron para Cáceres, visando fortalecer a área de segurança pública da região.

Conforme o prefeito de Cáceres, todos esses investimentos são importantes para a região. “Cáceres detém de 58% do pantanal mato-grossense, além de mais de 300 quilômetros de fronteira com a Bolívia. A implantação dos novos projetos irá fortalecer a segurança pública da região”, disse.

Para Curado, os investimentos irão contribuir de forma estratégica para a segurança pública e para o turismo do Estado.

Outras cidades polos do Estado como Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis também contarão com o Centro de Comando e Controle do Interior (C3i), que será a descentralização do Centro e Comando e Controle (CCC) que será edificado em Cuiabá, como uma das uma das exigências da Fifa para as 12 cidades que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O CCC em Cuiabá será abastecido com imagens enviadas 24 horas pelas câmeras de Vigilância Eletrônica Monitorada (VEM). A previsão da Sesp é que até 2014, Cuiabá disponha de 300 câmeras espalhadas nas áreas sensíveis da Capital.

Atualmente, as cidades de Cuiabá e Várzea Grande são monitoradas diariamente por meio de 72 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), distribuídas em pontos estratégicos das duas cidades. O recurso tecnológico tem objetivo de diminuir o índice de criminalidade e ajudar no tempo resposta da ação policial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet