Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

solidariedade

AL converte afastamento de Marinho em licença médica

Num gesto no mínimo de hombridade os deputados estaduais aprovaram por unanimidade durante a sessão vespertina desta quarta-feira (28), uma resolução que converteu o afastamento não remunerado do deputado Luiz Marinho (PTB), internado em estado grave desde segunda-feira (26), em uma licença médica de 121 dias para tratamento de saúde.


Marinho havia pedido afastamento do cargo no início do mês para tratamento de saúde, e chegou a informar à imprensa que abriu mão do salário enquanto estivesse afastado do cargo para evitar mal estar e comentários indevidos sobre ele. Além de portador de necessidades especiais, o parlamentar sofre de um problema renal grave e ficaria afastado em tratamento médico, pouco mais de dois meses.

“Conheço gente que nem aparece na Assembleia e continua recebendo seu salário direitinho. Eu já tive que me afastar em razão de uma internação e fui questionado pelo Ministério Público, mesmo em licença médica. Então para que isso não aconteça, vou abrir mão do salário”, declarou ele na época.

Esta semana o parlamentar sofreu duas paradas cardíacas quando estava em casa, e ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) de grande extensão e segundo i nformações, caso sobreviva, deverá ficar em estado vegetativo.

Diante da iniciativa da família de querer transferi-lo para um hospital de São Paulo, foi desaconselhada devido à gravidade do estado de saúde de Marinho. Em princípio, o AVC não havia sido confirmado aos familiares, mas agora, os parentes aguardam o resultado da arteriografia cerebral, exame que irá mapear a extensão lesão sofrida no cérebro do deputado.

Ontem à noite assessoria de Luiz Marinho informou que não seria divulgado ontem um novo boletim médico sobre o estado do parlamentar, que era aguardado para as 19 horas. A previsão é de que a avaliação dos médicos seja emitida apenas na manhã de hoje. A família insiste em transferi-lo para o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e tenta viabilizar uma UTI aérea para o translado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet