Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nova pasta

Criação da Secopa não interfere nas obras, diz Yênes

Os trabalhos de planejamento e execução das obras de infraestrutura para Copa de 2014 em Mato Grosso não serão interferidos com a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa)...

Foto: Reprodução

Criação da Secopa não interfere nas obras, diz Yênes
Os trabalhos de planejamento e execução das obras de infraestrutura para Copa de 2014 em Mato Grosso não serão interferidos com a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), mesmo com número reduzido de cargos comissionados.


A afirmação foi feito pelo diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Yênes Jesus de Magalhães, após reunião sobre a competição nessa quinta-feira (29), na Comissão de Educação e Esporte (CE) do Senado.

A posição do diretor vem no mesmo dia em que a Assembléia Legislativa aprovou a criação da secretaria que substituirá a Agecopa. Com isso, a nova pasta terá de administração direta com o governo de Mato Grosso.

De acordo com o Yênes, mesmo a nova pasta contar com apenas 50 cargos diretos e pessoas remanejadas de outras secretarias, o planejamento e execução das obras para Copa do Mundo no Estado não sofrerá interferência.

“Os trabalhos não serão interferidos com a mudança, mesmo com a perda de pessoal, pois esperamos cobrir a necessidade com uma parceria com UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) onde você poderá contratar pessoas temporariamente para atender a necessidade da nova pasta”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Ainda segundo do diretor, essa atitude da mudança para secretaria mostra que o governador Silval Barbosa (PMDB) está chamando a responsabilidade para mais próximo e de todos que trabalham no executivo estadual.

Com a criação da Secopa todos os recursos da autarquia são automaticamente destinados para secretaria. A nova pasta será extinta no dia 31 de dezembro de 2014 e a responsabilidade de contratos futuros serão assumidas pela Secretaria de Administração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet