Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Confresa sedia 1º Encontro Estadual do PSD em Mato Grosso

O 1º Encontro do Partido Social Democrático – PSD reuniu aproximadamente 300 lideranças da Região Araguaia, nesta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Confresa. Na pauta, instruções para a desfiliação e assinatura das fichas de filiação à nova sigla. Expectativa na região é a de agregar o maior número possível de filiados e de preparar os pré-candidatos às disputas das eleições municipais de 2012.


O encontro é o primeiro realizado após a oficialização do partido. Os trâmites legais sobre o processo de filiação foi minuciosamente explicado pelo procurador jurídico do PSD, advogado Hélio Ramos. Ele esclareceu sobre as normas que cada militante deverá cumprir para ficar legalmente filiado na nova sigla.

“É importante esclarecer os passos certos para não termos problemas como a questão de dupla filiação. Vamos seguir rigorosamente a lei, com atenção especial aos pré-candidatos das eleições de 2012. Quem não é candidato tem mais tempo para se filiar”, explicou o presidente da legenda Chico Daltro, vice-governador do Estado.

Além do prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazarín (ex-PPS), também aderem ao PSD quatro vereadores: José Ferreira de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Confresa, ex-PP; José Ribeiro dos Santos (ex-PMDB); Laiza Vanessa Masson (PPS) e Valdeci Marques Gomes (ex-PPS).

Lazarín destacou a escolha do município para o 1º Encontro Estadual do PSD e a esperança de alavancar a região com a inserção de investimentos em todos os setores. “Esse é o sentimento de todos os militantes. Buscar o crescimento social e econômico dos municípios”, avalia. O PSD nasce forte na Região Araguaia, conforme o prefeito de Santa Cruz do Xingu, Eurípedes Neri Vieira (DEM), já está confirmada a filiação de 60 lideranças, sendo dois vereadores do PP e DEM.

De acordo com o prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS), cinco vereadores estão confirmados: do PHS, DEM, dois do PPS e PTB. “Vamos acompanhar o presidente Riva porque é um homem público que sempre se preocupou com as causas municipalistas. Nunca se esqueceu da nossa região”, disse o presidente da Câmara Municipal de São Felix, Gesner Biondo (PTB).

Riva lembrou a necessidade dos municípios se organizarem, com atenção especial ao prazo para concorrer às eleições do ano que vem. Também pediu o engajamento de todas as lideranças nos projetos do partido e lembrou a autonomia que cada diretório municipal terá na composição de alianças.

“Vamos somar com Riva nesse novo partido que já nasce forte e tenho certeza que vai ajudar muito a região”, frisou o pré-candidato à reeleição, prefeito de Santa Terezinha, Romildo Silva Neto, popular Silvio.

Estiveram presentes representantes de Novo Santo Antonio, São Félix do Xingu, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet