Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Turismo

agência de turismo

Agência do Ceará vende pacotes em site e deixa clientes sem viagens

Ao menos dez pessoas procuraram a polícia, nesta quinta-feira (6), em Fortaleza, para denunciar agência de turismo que vendeu pacotes de viagem promocionais e fechou as portas. Segundo eles, os pacotes tinham como destino...

Ao menos dez pessoas procuraram a polícia, nesta quinta-feira (6), em Fortaleza, para denunciar agência de turismo que vendeu pacotes de viagem promocionais e fechou as portas. Segundo eles, os pacotes tinham como destino os parques de diversão de Orlando, nos Estados Unidos, e todos foram comprados por meio de um site de compras coletivas pelo valor de R$ 2.499,00 cada, incluindo passagens e hospedagens.


Uma dos clientes lesados, que prefere não se identificar, afirma ter pago cerca de R$ 15 mil para levar a família para os parques da Disney. “A dona da agência estava sempre protelando, dizendo que ia resolver no outro mês, no outro mês. Mas pelo nome da empresa que existe há muito tempo, a gente confiava. Ela disse que ia resolver essa semana e, de repente, sumiu”, diz.

A agência de turismo funcionava no mesmo prédio há 13 anos, no Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. Segundo a administração do prédio onde se localizava a agência, a proprietária foi vista pela última vez na semana passada e, desde terça-feira, a sala está de portas fechadas. “A gente viu a promoção e se interessou. Imprimimos o boleto, pagamos e o próprio site manda a gente procurar a agência de turismo”, afirma uma cliente que pretendia viajar com amigas e familiares.

A TV Verdes Mares esteve no endereço da agência de turismo nesta quinta-feira para conversar com a proprietária, mas ela não foi encontrada. Já o responsável pelo site de compras coletivas afirmou que não sabia do problema até ser procurado pela reportagem e disse que também não consegue falar com a dona da agência. Mas, garantiu que todos os contratos de compra fechados online serão cumpridos.

Os clientes procuraram a Delegacia de Defraudações e prestaram queixa. Segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa, um inquérito policial será instaurado e todos os sócios envolvidos serão chamados para prestar esclarecimentos. “Com certeza absoluta que os responsáveis, se for um caso de um golpe, vão responder criminalmente”, pontuou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet