Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

novo cangaço

Articulador de assaltos a bancos é preso com arsenal em guarda-roupa

Foto: Julia Munhoz/OD

Wellington Xavier de Campos era um dos pincipais articuladores dos assaltos

Wellington Xavier de Campos era um dos pincipais articuladores dos assaltos

A Polícia Civil prendeu por volta das 12h desta quinta-feira (13) um dos principais articuladores das quadrilhas de assalto a banco, ‘Novo Cangaço’, em Mato Grosso. Wellington Xavier de Campos, 29 anos, foi abordado pelos policiais no açougue de um supermercado de Cuiabá. Na casa dele os agentes encontram várias armas que teriam sido usadas nas ações das quadrilhas.


O delegado Roberto Amorim, da Divisão de Roubos do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Planalto, explicou que as investigações que resultaram na prisão do assaltante tiveram início há três meses e, apesar de já constar contra Wellington dois mandados de prisão em aberto, o objetivo era localizar as armas.

“De forma inteligente a nós aguardamos o momento propício para pegar o armamento também. Possivelmente vai diminuir o número de crimes em relação a bancos no Estado”, explicou o delegado durante coletiva realizada na tarde desta quinta.

Um dos mandados de prisão em aberto contra Wellington, conhecido como “Boi”, foi decretado durante a operação “Lacraia”, realizada em 18 de janeiro pela Gerência de Combate ao Crime Organizado.

Amorim ressaltou ainda que a participação de ‘Boi’ nos assaltos foi confirmada e ele era o ‘homem de frente do bando’. “Ficou clara a participação dele (Wellington) na logística. Ele inclusive trazia pessoas de outros estados para participar dos assaltos e agia ativamente”.

Na época em que foi deflagrada a operação Lacraia, 11 pessoas ligadas à quadrilha de roubo a bancos foram presas pelos assaltos os Bancos do Brasil das cidades de Aripuanã, no dia 3 de março de 2010, Nova Mutum, em 02 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro de 2010, na modalidade “Novo Cangaço”.

Wellington estava morando em uma casa no bairro Grande Terceiro, na capital, há pelo menos um ano com a esposa, uma cunhada e a sogra, que, segundo a polícia, não tinham nenhuma participação nas ações do rapaz.

Na residência, os policiais encontraram escondido em um guarda roupa duas submetralhadoras, um fuzil, uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre 12, munições, 8 carregadores de submetralhadora, uma rede camuflada. Ele ainda tinha dois veículos, um Gol prata e uma motocicleta preta.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet