Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Belo Horizonte

Câmara de Belo Horizonte apura vídeo de vereador de cueca em gabinete

Um vídeo que está na internet mostra o vereador Gêra Ornelas (PSDB), de 61 anos, supostamente trabalhando apenas com uma cueca...

Foto: Divulgação

Câmara de Belo Horizonte apura vídeo de vereador de cueca em gabinete
Um vídeo que está na internet mostra o vereador Gêra Ornelas (PSDB), de 61 anos, supostamente trabalhando apenas com uma cueca samba-canção. As cenas teriam sido gravadas dentro do gabinete dele, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital. As gravações teriam um contexto de corrupção. O Ministério Público Estadual (MPE) suspeita de ele ter montado um esquema de mensalinho no gabinete.


As gravações foram divulgadas pelo Hoje em Dia nesta segunda-feira (17). A Câmara Municipal de Belo Horizonte, em nota, disse que a Mesa Diretora fez representação ao corregedor, vereador Edinho Ribeiro, para apuração dos fatos. De acordo com o advogado de Ornelas, Antônio Patente, o vídeo faz parte de um processo que corre na Vara Criminal, mas que não pode dar detalhes.

Patente disse que o vereador responde a um procedimento em uma ação civil pública que está em segredo de Justiça há cerca de um ano, em fase final, e que o procedimento é sobre uma questão financeira.

Ainda segundo o defensor, o MPE instaurou um procedimento investigatório com uma ação civil por improbidade administrativa e uma ação penal por fatos relacionados ao que consta no vídeo, e que já houve um julgamento em primeira instância, da parte penal, e o vereador foi absolvido.

Atualmente, segundo Patente, o processo está correndo a fase de recurso e a parte de improbidade administrativa não foi a julgamento, mas está na fase final. Ainda conforme Patente, os dois procedimentos estão em segredo de Justiça.

Em nota, o político disse que não deve fazer qualquer pronunciamento para que não possa ser interpretado como uma interferência indevida no julgamento da ação civil e que aguarda serenamente a decisão final da Justiça.

Segundo a assessoria de imprensa do MPE são duas ações contra o vereador: uma penal, que corre em segredo de Justiça; e outra, de improbidade administrativa. Sobre a segunda, o promotor Eduardo Nepomuceno deve conceder entrevista na tarde desta segunda-feira (17). Sobre o vídeo, ainda não havia nenhum pronunciamento do MPE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet