Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

Fifa se preocupa com atrasos nos preparativos da Copa de 2014

Nesta quinta-feira (20), a Fifa anuncia as cidades que vão receber os jogos da Copa das Confederações, que acontece no Brasil em 2013. Também sai a tabela da Copa do Mundo. Sobre Copa das Confederações, podem ser quatro, cinco ou seis cidades-sede. Rio, Belo Horizonte e Brasília estão praticamente garantidas. Quanto a Copa do Mundo, São Paulo deve fazer a abertura e o Rio deve fazer a final.


Nesse encontro em Zurique, na Suíça, a Fifa tem mostrado preocupação com a Lei da Copa, que foi apresentada ao Congresso brasileiro. A terça-feira (18) foi o segundo dia de reuniões a portas fechadas entre a Fifa e o grupo brasileiro do comitê organizador da Copa de 2014. As tabelas da Copa das Confederações, da Copa e a parte técnica já estão prontas, mas a preocupação nesta quarta na Fifa não é mais estádios e aeroportos atrasados.

Quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa, em outubro de 2007, estava estipulado no caderno de cargos, que uma Lei da Copa seria assinada até 31 de julho de 2009. Com mais de dois anos de atraso, os integrantes da Fifa estão bastante apreensivos, principalmente, porque o projeto de lei, que foi apresentado ao Congresso, era muito diferente do estava combinado.

A situação era tão grave, que ontem chegou a se cogitar suspender o anúncio com todos os detalhes da Copa e da Copa das Confederações, mas, felizmente, isso não aconteceu e o anúncio vai acontecer normalmente.

Na Copa da África do Sul, a missão de aparar as arestas entre governo e Fifa foi feita por Danny Jordan. Ele diz que a parte legal é muito importante porque tem implicações financeiras para todos. Sem essa lei, a engrenagem de custos e responsabilidades não funciona.

Danny Jordan, que é membro do comitê da Fifa para a Copa no Brasil, disse também que o torcedor não quer saber o que é governo, o que é Fifa. Na hora, é tudo um único evento que tem de dar certo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet