Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INQUÉRITO

Vereador pede investigação sobre reforma do PS de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Vereador pede investigação sobre reforma do PS de Cuiabá
O vereador Domingos Sávio (PMDB) informou que ingressou com uma ação pedindo a abertura de um inquérito civil publico para averiguar e cobrar a punição dos responsáveis pelas obras do pronto-socorro de Cuiabá. O fato deve-se à terceira queda do telhado do hospital, o que resultou na interdição de parte da unidade, gerando o caos em Várzea Grande.


O parlamentar destacou que é preciso identificar os culpados e cobrou ainda que a empreiteira Três Irmãos, responsável pela obra, seja acionada para tomar providências. Ele informou ainda que além das três quedas do telhado em um ano, há ainda problemas de infiltração e outras deficiências na estrutura do prédio que precisam ser averiguadas.

A intenção da ação encaminhada à Procuradoria Especializada na Defesa da Probidade é fazer com que o Ministério Público do Estado investigue se houve irregularidade na reforma do hospital.

Segundo o parlamentar, a construtora recebeu mais de R$ 3 milhões pelos serviços. Sávio lembrou ainda que o Ministério da Saúde, através do Programa Qualisus, destinou cerca de R$ 8 milhões para a reforma do pronto-socorro, inaugurado no ano passado.

Os desabamentos no Pronto Socorro são recorrentes, além da falta de leitos, insuficiência de profissionais, equipamentos e medicamentos”, ressaltou o parlamentar. “A última reforma foi amplamente divulgada como a maior de todas, realizada pela Construtora Três Irmãos, mas, mesmo assim, o prédio continua desabando. Todos os responsáveis pela execução das obras de reforma devem esclarecer para onde foram os milhões de reais gasto”, completa Domingos Sávio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet