Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

POLÊMICA

Vereadores criticam Eder e questionam o 'poder' de Silval

Apesar da visita do secretário Extraordinário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, a bola da vez na Câmara Municipal de Cuiabá durante a sessão desta quinta-feira (3)...

Foto: Luiz Alves

Vereadores criticam Eder e questionam o 'poder' de Silval
Apesar da visita do secretário Extraordinário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, a bola da vez na Câmara Municipal de Cuiabá durante a sessão desta quinta-feira (3) foi o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes.


Os vereadores mais uma vez criticaram o comportamento do gestor e alguns mais exaltados, como Edivá Alves (PSDB), chegou a declarar que ele tem em suas mãos o governador Silval Barbosa (PMDB). Para muitos, tem faltado autonomia para o chefe do Executivo Estadual. 

“O Eder tem o rabo do governador nas mãos”, declarou o polêmico tucano durante discurso na tribuna. Em entrevista, Edivá declarou que existe uma insatisfação geral com Eder e provocou mais uma vez o governador ao afirmar que existem pessoas mais competentes para o cargo.

A crítica mais uma vez é sobre a falta de informação e claro que a compra das 10 Land Rovers equipadas com tecnologia russa para realizar a segurança na fronteira foi o alvo das críticas. Alguns parlamentares já haviam se manifestado sobre o assunto, como o caso do presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), que considerou um absurdo o gasto de R$ 14 milhões com o conjunto de monitoramento, enquanto, a saúde vive um caos no estado.

Edivá lembrou ainda que recentemente até mesmo o deputado Wagner Ramos (PR) deixou a presidência da Comissão de Acompanhamento da Copa por não conseguir informações.

O único que saiu em defesa de Eder foi o vereador Deucimar Silva (PP) que lembrou o fato de o secretário ter ido à Câmara prestar conta, mas acabou ficando 45 minutos esperando e nenhum parlamentar apareceu para atendê-lo. O progressista disse ainda ter ficado satisfeito com a apresentação feita pelos técnicos.

Outro ponto argumentado por Deucimar é de que os vereadores deveriam cobrar também da Prefeitura de Cuiabá as informações, já que todas as obras na capital devem passar pelo aval da administração municipal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet