Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

passando o bastão

Blairo defende Wellington para disputar Senado

Foto: Alline Marques/OD

Blairo defende Wellington para disputar Senado
Ao desistir de disputar a eleição ao Senado, o governador Blairo Maggi (PR) jogou a responsabilidade para o deputado federal Wellington Fagundes (PR). O chefe do Executivo disse estar aliviado por anunciar sua decisão durante o encontro realizado na manhã desta segunda-feira (27) e declarou “estar tirando um fardo de suas costas”.


O fato é que o “fardo” agora está com o parlamentar, porém Wellington Fagundes foi enfático ao afirmar que a candidatura à majoritária não se faz sozinho e precisará da disposição do partido para viabilizar sua disputa ao Senado.

Fagundes exerce o quinto mandato a deputado federal e não pretende se aventurar numa disputa ao Senado se não tiver total apoio do PR. Outra questão levantada pelo parlamentar, é que o partido precisa rever suas estratégias e saber o que quer. Ele também destaca que a legenda também tem bons nomes ao governo do Estado. “O partido precisa tomar uma posição o mais rápido possível, não dá para prolongar”, cobrou.

O deputado diz que não quer ser alvo de especulações e sabe até onde pode ir. “Sei até onde posso ir sozinho e a única certeza é do meu trabalho como deputado federal, mas estou pronto para qualquer desafio, desde que seja do partido. Não posso, simplesmente por vaidade, aceitar ser candidato ao Senado”, discursou durante o evento.

Para o republicano, a decisão de Maggi pegou a maioria dos prefeitos de surpresa e revelou ter sido informado pelo governador sobre a desistência na quinta-feira (23). “Vim para a reunião com mais preocupação por assumir esse fardo”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet