Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Centros vão resolver conflitos entre vizinhos em SP

A Prefeitura de São Paulo vai criar um centro de mediação de conflitos como brigas entre vizinhos por causa de som alto ou lixo na rua. Até o fim do ano, os paulistanos do Campo Limpo, da Vila Mariana e do Parque Ibirapuera (todos na zona sul da cidade) e da Sé (centro) terão espaços novos para discutir a solução de seus problemas.


Os quatro primeiro centros da capital - previstos no plano de metas do governo, a Agenda 2012 - funcionarão em bases da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Até o fim da gestão Gilberto Kassab (PSD), em 2012, a Prefeitura promete abrir centros na área das 31 subprefeituras.

A intenção é evitar que discussões de vizinhança (brigas e ofensas de bar) e perturbações de sossego (som alto de festas em casa ou na rua e postos de gasolina) se tornem caso de polícia e precisem ser encaminhadas a delegacias para registro de crime.

A mediação de conflito serve para resolver, por acordo, apenas os casos que não forem criminais, explica o comandante superintendente da GCM, Dalmo Álamo.

Os moradores poderão buscar a conciliação nos centros de mediação ou chamar o mediador para ir até o local do conflito. A solução é um acordo amigável registrado em documento. O telefone 156 da Prefeitura dará orientações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet