Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DISCURSO

Homero diz que Joaquim Barbosa deve desculpas a MT

O deputado federal Homero Pereira (PR) usou da palavra no plenário da Câmara para exigir desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao povo mato-grossense pelas ofensas disparadas durante o “lamentável” bate-boca com o presidente do órgão, ministro Gilmar Mendes, transmitido ao vivo pela TV Justiça.


De acordo com o parlamentar, Barbosa foi “perverso” ao falar que Gilmar Mendes não estava tratando com seus “capangas de Mato Grosso”. “A declaração do ministro Barbosa é no mínimo infeliz, pois se trata de uma absurda generalização acerca do povo mato-grossense. Nós, que lá nascemos, ou que ali nos estabelecemos, nos sentimos ofendidos com tão indelicada expressão, vinda de um magistrado que integra a mais alta Corte de Justiça do País. Protestamos veementemente contra essa falsa acusação. Nós mato-grossenses primamos pela correção em nossas atitudes, todos temos muito orgulho de nossa terra, onde habita um povo ordeiro e pacífico. Por isso, acho que cabe um pedido formal de reparação de Sua Excelência, o ministro Joaquim Barbosa, que fez a grosseira afirmação”, disparou Homero.

O deputado destacou ainda o orgulho de Mato Grosso por ter um filho seu em um posto de tal magnitude e importância e desempenhando um excelente trabalho no zelo pelo mandamento constitucional que preceitua a independência e a harmonia entre os três poderes.

“Sua Excelência tem percorrido o país, apregoando uma Justiça mais ágil e criando mecanismos que favoreçam a obtenção dessa meta. Para tal, o STF vem editando cartilhas sobre os direitos dos cidadãos, promovendo concursos públicos, criando fóruns e tribunais superiores especializados. Não bastasse esse elogiável trabalho, a biografia do Ministro Gilmar Mendes merece nosso irrestrito apoio e a admiração. Sua imensa trajetória de ilibados serviços públicos”, salientou Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet