Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma realiza exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) realizou nesta quarta-feira exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faz tratamento contra um linfoma --câncer nos gânglios linfáticos.


Pré-candidata à Presidência da República em 2010, Dilma confirmou no último sábado (25) que fará quimioterapia para combater o linfoma mas ressaltou que o tratamento não afetará o ritmo de suas atividades. Segundo a ministra, não há incompatibilidade entre o tratamento e o trabalho.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, os exames realizados hoje foram ambulatoriais finais. "Encontra-se neste momento sem evidência da doença ativa e deverá realizar tratamento quimioterápico complementar por segurança", diz o boletim.

Dilma está sendo assistida pelos médicos Roberto Kalil Filho (cardiologista), Paulo Hoff (oncologista clínico), e Yana Augusta Sarkis Novis (hematologista).

De acordo com os médicos, a quimioterapia será feita por questão de segurança, como tratamento complementar para o linfoma do tipo B de grandes células. As sessões de quimioterapia serão realizadas a cada três semanas e não devem afetar o ritmo de trabalho de Dilma.

Segundo a equipe médica que acompanha o estado de saúde da ministra, ela tem chances "altíssimas" de se curar totalmente do linfoma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet