Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

fugir de falência

Saab negocia com empresa e banco chinês solução para fugir de falência

A Swedish Automobile, proprietária da Saab, disse nesta segunda-feira (5) que está em negociações com um banco chinês e uma empresa de automóveis para ajudar a reestruturar a marca...

A Swedish Automobile, proprietária da Saab, disse nesta segunda-feira (5) que está em negociações com um banco chinês e uma empresa de automóveis para ajudar a reestruturar a marca, com problemas desde a época quando ainda pertencia à General Motors.


De acordo com a Swan, as negociações com o banco que não teve o nome divulgado e a Youngman Zhejiang Lotus Automobile Co. incluem ações de curto prazo para ajudar a pagar os salários de novembro e, assim, a equipe da Saab continuar a reorganizar a empresa.

O CEO da Swedish Automobile, Victor Muller, disse à agência de notícias local TT que o banco em questão não é o Bank of China, mas não deu mais detalhes. O resultado das discussões é ainda incerto e um acordo precisa da aprovação das partes interessadas, incluindo o anterior proprietário, a General Motors Co.

A Saab luta pela sobrevivência desde que Victor Muller assumiu a marca deficitária da GM em 2010 através de sua empresa holandesa Spyker Cars, que desde então mudou de nome para Swedish Automobile. A produção da empresa foi parado durante a maior parte do ano e a montadora entrou em proteção contra falência em setembro.

No início deste ano, Youngman e a empresa chinesa de distribuição de automóveis Pang Da Automobile Trade Co. disseram que comprariam a marca por 100 milhões de euros (US$ 135 milhões), mas o negócio foi impedido pela GM em meio a preocupações sobre licenças de sua tecnologia.

Funcionários da Saab ainda não receberam seus salários de novembro e dois sindicatos na semana passada apresentaram pedidos oficiais pelo dinheiro, o que significa que a Saab tem sete dias para pagar, ou enfrentará o processo de falência.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet