Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chuva castiga cidade de São Paulo e provoca alagamentos

forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada desta quinta-feira deixou toda a cidade em estado de atenção por cerca de quatro horas, sendo algumas regiões em alerta, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, além de provocar diversos pontos de alagamento e transbordamento de córregos. Às 4h, o órgão emitiu um comunicado informando o término de estado de atenção na cidade.


O ponto que mais preocupava era a região de Vila Prudente, na zona leste, que permaneceu em estado de alerta por causa do transbordamento do Rio Tamanduateí, entre a Avenida do Estado e a Praça Alberto Lion, até as 5h50.

Houve também transbordamento do córrego Morro do S, entre a Rua Joaquim Nunes Teixeira e a Avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo, e do rio Ipiranga, na Avenida Professor Abraão de Moraes junto à Rua Ribeiro Lacerda.

À 0h51, todas as regiões da capital paulista e as Marginais Pinheiros e Tietê estavam em estado de atenção. À 2h05, o Campo Limpo e o Ipiranga entraram em estado de alerta, que é quando já existe a constatação do transbordamento de rios e córregos. Pouco depois, a região de Vila Prudente também adquiriu tal status.

O CGE registrava pontos de alagamento na cidade às 7h50, nas regiões do Butantã, Campo Limpo, Casa Verde, Freguesia do Ó, Ipiranga, Lapa, Mooca, Santo Amaro, Sé, Vila Mariana e Vila Prudente.

No decorrer da manhã, a chuva cessou e os pontos de alagamento foram diminuindo. Às 9h20 desta quinta-feira, apenas a rua Guamiranga, na Vila Prudente, permanecia intransitável.

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) também contabilizou diversos pontos de alagamento, alguns semáforos apagados e outros em amarelo intermitente, além de três ocorrências de queda de árvores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet