Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Papai Noel gigante é atração na Semana do Natal em Itu, SP

Uma das atrações neste fim de ano chama a atenção no município conhecido pelos exageros. Orelhão e semáforo em tamanhos gigantes se tornaram pontos turísticos em Itu, no interior de São Paulo, mas até o Papai Noel da cidade tem medida espantosa.


Com 2,15 metros de altura, 160 kg e calçando botas de número 48, o bom velhinho, ou melhor, o jovem de 23 anos que também é conhecido como o “Garotinho de Itu”, deve animar atrair um grande público na Praça Matriz, na noite deste domingo (18), a partir das 20h. Bem perto das crianças, ele dará início a Semana de Natal, promovida pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos de Itu. Toda esta festa será abrilhantada com músicas executadas pela Banda Marcial Municipal.

Danilo Fernandes Lima é conhecida por onde passa. Se engana quem pensa que é apenas pelo tamanho e sim pela simpatia e o carinho pelas pessoas. “Eu adoro tirar fotos com crianças, adolescentes e adultos. É um amor verdadeiro”, diz o jovem que trabalha nos finais de semana como funcionário da Secretaria de Turismo de Itu. Danilo conta que as crianças ficam impressionadas quando chegam perto dele. “Elas ficam olhando admiradas e depois pedem para fotografar”, conclui.

Em função da fama de "tudo grande", Itu possui uma série de lojas voltadas ao comércio de objetos em tamanhos proporcionais. São centenas de itens, que vão desde chaveiros, lápis, borrachas, até utensílios de higiene pessoal em escala ampliada.

História dos Exageros
Itu conquistou a fama de "Cidade dos Exageros" graças a Simplício, um comediante ituano nascido no ano de 1916, que morreu em 2003. Tudo começou assim: Uma dia, no banco da praça do programa humorístico "Praça da Alegria, na extinta Rede Tupi, Simplício burlou o script.

Seu personagem era um caipira do interior. Manoel de Nóbrega, que apresentava o programa, costumava pedir que a esposa explicasse ao público o tamanho dos objetos que existiam em sua terra. Havia sempre o exagero. Um dia, Simplício arriscou: "Ofélia, diga o tamanho da mandioca que tem lá na nossa cidade, em Itu".

Nesse momento, Nóbrega, ao vivo, brincou com o comediante: "promovendo, hein”? Desde então Itu tornou-se a cidade onde tudo é grande. Pessoas do Brasil todo mandavam a Itu seus legumes fora do comum, a fim de que fossem parar na TV.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet