Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PM prende suspeitos de envolvimento em mortes de policiais em Santo André (SP)

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar, e da Força Tática prenderam na madrugada desta sexta-feira dois irmãos envolvidos no assassinato de dois policiais militares em Santo André, mortos na madrugada de ontem (30). A dupla foi flagrada com armas, munições e coletes e ainda guardava em casa um vídeo com imagens da câmera de segurança da rua onde o crime aconteceu.


A PM recebeu uma denúncia informando que dois homens estavam retirando sacolas de vários veículos na rua das Garças, em Santo André. Com a chegada das viaturas um homem de 26 anos outro de 20, entraram em uma casa. No mesmo terreno existem várias residências e, com a autorização de uma vizinha, os policiais realizaram uma vistoria no local.

Dois fuzis, duas pistolas, munições, toucas e coletes foram encontrados. Os três veículos e duas motos que estavam na casa também foram apreendidos. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a semelhança das armas encontradas com aquelas usadas no assassinato dos policiais, além de um vídeo com imagens da câmera de segurança da rua onde o crime aconteceu, foram indícios de que as duas ocorrências estavam ligadas.

Os irmãos foram indiciados por porte de armas e munição de uso restrito. O mais velho confessou participação no assassinato dos PMs, mas disse que era apenas o motorista. Além disso, afirmou que outros três estão envolvidos com o crime.

Segundo o delegado assistente da 5º Delegacia de Homicídios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Alfredo Gibeli, a polícia começa a colher, a partir da próxima segunda-feira (4), o depoimento dos presos. As imagens gravadas pela câmera de segurança e dos exames também serão analisadas. O objetivo é localizar outros envolvidos.

Metralhados

Os dois soldados da Polícia Militar morreram na madrugada de ontem após serem atingidos por disparos de fuzil durante patrulhamento no bairro Vila Metalúrgica, em Santo André.

Segundo a SSP, os PMs José Marcelo da Silva, 43, e Uemerson Silva dos Santos, 31, estavam dentro de um carro da polícia na avenida dos Estados, por volta das 3h, quando foram surpreendidos por disparos.

Um caminhão que passava pelo local também foi atingido pelos tiros, assim como paredes e postes localizados nas proximidades. O motorista do caminhão chamou a polícia, mas não soube informar o que aconteceu no local.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o carro da PM abandonado e os corpos dos dois policiais caídos na rua. José Marcelo estava a cerca de dez metros do veículo e possuía quatro ferimentos de tiros. Já Uemerson estava a 50 metros do carro, atrás de uma mureta de proteção, e possuía cinco marcas de tiros
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet