Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Helicóptero militar venezuelano cai e mata ao menos 18

Ao menos 18 pessoas morreram neste domingo na Venezuela devido à queda de um helicóptero que fazia patrulha na fronteira com a Colômbia, informou hoje o presidente venezuelano, Hugo Chávez.


Entre os mortos está o general Domingo Faneite, comandante da Simulação de Operações Número 2. Também morreram 16 militares e um civil no acidente, informou Chávez durante seu programa semanal de rádio de TV "Alô, Presidente".

"Rendo meu tributo a estes soldados da pátria, sobretudo ao general Faneite, que foi meu cadete", disse o presidente, que é um tenente-coronel da reserva do Exército venezuelano, sem informar o local exato do acidente.

Depois de saudar aqueles que "morreram pela pátria", Chávez recordou que nesta semana o governo dos Estados Unidos "voltou a acusar" seu país de não colaborar concretamente com a luta contra o terrorismo em um documento que, no seu entendimento, reitera " a infâmia de que a Venezuela não patrulha sua fronteira."

"Quantas vidas nos tem custado para patrulhar a fronteira? Vejam vocês o que nos custa o conflito interno da Colômbia, que é alimentado, hei de dizer, pelas correntes bélicas dos Estados Unidos, pelos cães de guerra que estão inventando guerras e conflitos para vender armas, alimentado pelo tráfico de drogas", disparou o presidente venezuelano
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet