Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Veja como chegar à Esplanada dos Ministérios para a festa da virada

Quem for passar a festa de réveillon na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não poderá contar com o metrô depois das 19h deste sábado (31). Para compensar a falta desse transporte, o governo do DF promete colocar mais 200 ônibus nas linhas entre a Rodoviária do Plano Piloto e todas as cidades do Distrito Federal. Com os 190 veículos que já circulam normalmente nesse horário aos sábados, o usuário terá à disposição 390 veículos.


Segundo o governo, os ônibus extras ficarão à disposição para fazer viagens conforme o número de passageiros à espera de transporte e de acordo com o destino dos usuários, entre 19h do sábado (31) e 3h do domingo (1º).

“Enquanto o evento estiver acontecendo, haverá ônibus à disposição da população. A operação só termina quando assegurarmos a volta de todos para casa”, garante o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella.

O reforço será maior em Samambaia, Taguatinga, Guará e Ceilândia, regiões diretamente afetadas pela falta do metrô, afirma o governo.

O GDF informou que, por causa da greve dos metroviários, o horário do metrô não poderá ser estendido, como costuma ocorrer em dias de festas oficiais na Esplanada. De acordo a direção do metrô, nove trens vão circular no sábado, a uma tarifa de R$ 2. No domingo (1º), as atividades do metrô estarão interrompidas, só voltando na segunda-feira (2), às 6h.

Alterações no trânsito
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) informa as vias próximas à Esplanada dos Ministérios passarão por mudanças de sentido e acesso por causa da festa de réveillon organizada pelo GDF.

Na manhã deste sábado (31), O BPTran irá isolar duas faixas da S1 e N1, as mais próximas do canteiro central, na altura da Catedral até a área dos shows. O batalhão informa que a interdição pode ser ampliada se o volume de pessoas aumentar. A previsão é que a Esplanada seja totalmente fechada por volta da meia-noite, procedimento que pode ser antecipado, dependendo de avaliação da polícia militar sobre a segurança de quem estiver na festa.

O estacionamento de veículos não será aberto ao público na áreas dos ministérios do lado sul. Os estacionamentos dos ministérios na parte norte poderão ser utilizados, mas com acesso somente pela via N2, por meio de passagens subterrâneas próximas ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio e Ministério da Fazenda.

Também serão opções de estacionamento os anexos dos ministérios nas vias S2 e N2, o Setor de Autarquias e Bancário Sul e Norte e, além da Plataforma Superior da Rodoviária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet