Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Volvo

Volvo XC60 Plug-in Hybrid Concept será apresentado em Detroit

A Volvo Car Corporation vai apresentar eno Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o mais novo modelo híbrido da marca, o Volvo XC60 Plug-in Hybrid. O diferencial deste conceito é que apenas com o toque de um botão o motorista escolhe se...

Foto: (Foto:Divulgação)

Volvo XC60 Plug-in Hybrid Concept será apresentado em Detroit
A Volvo Car Corporation vai apresentar eno Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o mais novo modelo híbrido da marca, o Volvo XC60 Plug-in Hybrid. O diferencial deste conceito é que apenas com o toque de um botão o motorista escolhe se quer utilizar apenas o motor elétrico, somente o a combustão ou a combinação dos dois.


"Você pode aliar a preocupação com o meio ambiente a todas as características de um automóvel de luxo. Nenhum outro fabricante alcançou tal nível de perfeição, onde economia, autonomia combinada - gasolina/eletricidade -, luxo e potência trabalham juntos", afirma o presidente e CEO da Volvo Car Corporation, Stefan Jacoby.

A tecnologia Plug-in hybrid, que inclui o inédito motor quatro cilindros da nova plataforma VEA (Arquitetura Ambiental Volvo), vai estar disponível no mercado em alguns anos, segundo a Volvo. "Mais ainda é cedo para afirmarmos qual será o primeiro modelo a possuir as novas motorizações", diz o executivo em nota.

Pure, Hybrid ou Power
No modo Pure, o veículo é impulsionado somente por um motor elétrico até sua máxima autonomia. Segundo a Volvo, a capacidade é aproximadamente de 56 quilômetros (pode variar de acordo com o ciclo de condução) com zero emissão de poluentes.

O condutor pode escolher economizar energia ao invés de dirigir apenas no modo Pure, por exemplo, nos grandes centros urbanos. Quando o Save está ativado, o gerador recarrega as baterias se necessário. O objetivo é disponibilizar energia suficiente para aumentar a autonomia em 20 km para condução com eletricidade.

O modo Hybrid é padrão quando o veículo é ligado. O motor a gasolina e elétrico em conjunto proporcionam prazer de condução com mínimo de impacto ambiental. De acordo com a certificação europeia para condução NEDC, as emissões de poluentes são de 53g/km e autonomia de aproximadamente 50 km/l. Usando a certificação norte-americana, que inclui a emissão de poluentes da produção de energia elétrica, essa economia pode chegar a 23 km/l, o que garante autonomia total de 960 km.

Já o modo Power teve a tecnologia otimizada para desempenhar o máximo de aproveitamento. O motor a gasolina de 280 cv e 38,75 kgfm de torque, combinado com o elétrico de 70 cv e 20,39 kgfm de torque, garantem a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Para garantir o desempenho do veículo, foi desenvolvida uma nova transmissão de oito velocidades, totalmente inédita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet