Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Não deveria ter dirigido', diz deputado parado em blitz no DF após beber

O deputado federal Gladson de Lima Cameli (PP-AC), flagrado dirigindo embriagado em uma blitz de trânsito, na madrugada desta terça-feira (31), em Brasília, divulgou nota nesta quarta (1º) em que afirma que não deveria ter assumido a direção e que está à disposição da Justiça para esclarecer o episódio. “Reconheço que, mesmo me sentindo bem, não deveria ter dirigido”, diz na nota.


O deputado foi parado pela Polícia Militar às 2h30 na quadra 504 Norte. Cameli apresentou 1,14 miligrama de álcool expelido no teste do bafômetro. O crime de embriaguez ao volante é caracterizado quando o motorista apresenta índice acima de 0,33 miligrama.

Na nota, o deputado diz que cumpriu “todas as formalidades exigidas durante operação de trânsito efetuada pela Policia Militar do Distrito Federal, tendo realizado, inclusive, o teste do bafômetro”. Ele afirma também que não utilizou a condição de deputado federal para conseguir qualquer facilidade. Cameli diz ainda que está à disposição da Justiça.

O deputado votou a favor da Lei Seca e disse apoiar as alterações na lei propostas em projetos que tramitam na Câmara, de acordo com a nota. Existem vários projetos de lei que endurecem as punições a motoristas infratores.

O projeto 2662/11, por exemplo, aumenta o tempo de suspensão do direito de dirigir de um para dois anos e cria a possibilidade de detenção de um a cinco anos por dirigir sob influência de álcool ou drogas.

Veja a íntegra da nota do deputado
"Venho a público esclarecer fato noticiado pela imprensa no último dia 31 de janeiro envolvendo o meu nome.

Em respeito à Lei e aos seus agentes, cumpri todas as formalidades exigidas durante operação de trânsito efetuada pela Policia Militar do Distrito Federal, tendo realizado, inclusive, o teste do bafômetro. Como foi, também, amplamente noticiado, em nenhum momento usei da prerrogativa de meu mandato de Deputado Federal para obter qualquer facilidade ou benefício.

Reconheço que, mesmo me sentindo bem, não deveria ter dirigido. Por isso, estou à disposição da Justiça para demais esclarecimentos sobre o fato, não me abstendo das responsabilidades como cidadão.

Por fim, ressalto que votei a favor da Lei Seca, bem como votarei a favor das alterações que tramitam na Câmara Federal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet