Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

racha petebista

Dilemário diz que anunciará novo líder, e Clovito se garante no posto

Foto: Lucas Bólico - OD

Dilemário diz que anunciará novo líder, e Clovito se garante no posto
Duas versões conflitantes refletem bem o racha que vem se agravando no PTB municipal. Após acusações públicas, o vereador Clovito Hugueney (PTB) garantiu que continua na liderança da agremiação na Câmara. Já o presidente do partido no município, Dilemário Alencar, garante que divulgará o novo nome que ocupará o posto nesta semana.


“A Câmara Municipal, conforme preceitua o artigo 100, parágrafo único, do seu Regimento Interno, já foi oficializada da decisão da Comissão Executiva do partido de substituir o vereador Clóvis Hugueney [Clovito] do cargo de líder do PTB”, garantiu Dilemário.

“Agora, diferente do que o vereador tenta pregar, a medida foi aprovada pela maioria dos membros da Comissão e, não se trata de perseguição, mas sim corrigir a forma que um líder, indicado pelo partido, deva atuar para bem representar os assuntos de interesse da agremiação petebista”, explicou Dilemário.

Na manhã desta segunda-feira (7), durante sessão na Câmara, Clovito menosprezou o documento entregue por Dilemário, que segundo ele só tinha duas assinaturas. Em plenário, Clovito chegou a questionar se Totó Cesar havia sido ouvido sobre a questão. O correligionário negou. Clovito diz estar senfo perseguido por Dilemário.

O presidente petebista disse também que não vai responder ao destempero e aos ataques pessoais do vereador quanto à decisão tomada pela direção do partido. Lembrou também que desde o ano passado tem conversado com o vereador sobre a forma que vem atuando em alguns pontos que entende ser melhor para o PTB e para o governo do prefeito Chico Galindo.

“Para o partido essa questão do Clovito é pagina virada. E a orientação tanto para o vereador, como para os filiados do PTB, é de que todos defendam a gestão do prefeito Chico Galindo (PTB) e divulguem as ações positivas do governo, para que possamos eleger seis vereadores e o próximo prefeito de Cuiabá na eleição municipal deste ano", defende.

Durante a sessão desta segunda-feira (7), Clovito disparou uma série de acusações contra Dilemário, desafiando-o para uma entrevista coletiva, ironizando sua história no partido e ameaçando até recorrer ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

A Comissão Executiva do PTB de Cuiabá é composta por dez membros. O presidente do partido afirmou em nota que apoiaram a substituição do vereador Clovito do cargo de líder do partido no executivo municipal o secretário da legenda Ronald Muzzi, o suplente de vereador Carlos Haddad, Oderly Xaxim, Cledison Gonçalves, Lurdi Hass, Raimundo Filho, Adalberto Cavalcante e Dilemario Alencar. Já Jorge Figueiredo optou por se abster.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet