Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Autoridades sanitárias confirmam 3º caso de gripe no Panamá

As autoridades de saúde do Panamá confirmaram neste sábado o terceiro caso da gripe suína neste país, que se uniu aos dois registrados na sexta-feira.


A ministra da Saúde, Rosario Turner, e a chefe de Epidemiologia dessa pasta, Gladys Guerrero, informaram à imprensa, separadamente, que o terceiro paciente contagiado pelo vírus A (H1N1) é um adulto residente na capital panamenha.

Rosario disse que também várias pessoas que estiveram em contato com o afetado se mantêm "sob supervisão sanitária", de quem não deu detalhes porque este e os outros dois casos confirmados são tratados "com a maior confidencialidade".

Os outros dois casos registrados são um jovem que recentemente chegou ao Panamá procedente da América do Norte e um estudante.

A ministra da Saúde pediu à população que atenda as recomendações para prevenir o contágio e insistiu em que não deve haver terror entre os cidadãos panamenhos.

Rosario reafirmou que serão fortalecidos a vigilância epidemiológica e o controle dos aeroportos, portos, fronteiras, e a educação à população.

Foram registrados até o momento 57 pacientes suspeitos de terem contraído gripe suína no Panamá, dos quais três foram confirmados, 33 foram descartados e 21 estão ainda à espera de resultados, segundo dados do Ministério da Saúde.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet