Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Presidente da Rosas diz não 'dever nada' após depoimento à polícia

A presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basílio, disse querer esquecer o incidente ocorrido durante a apuração do resultado do carnaval, após depoimento dado para a Polícia Civil nesta segunda-feira (27).


"Vamos apagar essa imagem o mais rápido possível, vamos esquecer esse assunto, para o bem do carnaval", afirmou Angelina. Ela considerou o episódio triste e ressaltou que a Rosas de Ouro "não deve nada" com relação à confusão na hora da apuração do carnaval no dia 21.

O advogado da Rosas, Davi Gebara Neto, disse que o delegado questionou Angelina a respeito da suposta combinação entre dirigentes das escolas para causar a confusão na hora da apuração. "Angelina disse desconhecer isso, em hipótese nenhuma a presidente da Rosas combinou algo que prejudicasse o carnaval", afirmou Gebara Neto.

A presidente da Rosas de Ouro não vai ser indiciada, de acordo com o advogado. O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, também presta depoimento nesta segunda (27) na Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur).

Troféu
Outro esclarecimento dado por Angelina foi a respeito de um integrante da escola que teria entrado no local de apuração para buscar um troféu. De acordo com o advogado, ele foi detido momentaneamente, na hora da apuração, mas o próprio presidente da Liga havia dado autorização apra que a escola pegasse o troféu.

"Já foi esclarecido o episódio do troféu. Foi um mal-entendido, o rapaz não é dirigente da Rosas de Ouro", disse o advogado. Segundo Gebara Neto, não houve ilegalidade na entrada do integrante da escola ao tentar buscar o troféu. A escola foi segunda colocada no Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet