Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PSDB de SP vai manter prévia, mas cogita mudar data, diz presidente

O presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Júlio Semeghini, disse nesta segunda-feira (27) que o partido manterá a realização da prévia para escolha do nome que vai concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, mas admitiu a possibilidade de mudança de data, marcada inicialmente para 4 de março.


"A prévia está mantida, a prévia vai acontecer. Não tem nenhuma mudança, nunca houve", disse Semeghini. "Estamos tendo a entrada de uma pessoa que foi candidato a presidente. Vamos trabalhar todas as formas possíveis de não alterar a data das prévias, a pedido dos dois candidatos. Se houver qualquer necessidade, vamos ter de aprovar na executiva e será mudança muito pequena de data", afirmou.

O secretário estadual de Energia, José Anibal, e o deputado federal Ricardo Tripoli, os outros pré-candidatos do partido, reafirmaram nesta segunda-feira (27) que não cogitam abrir mão de suas candidaturas em favor de Serra. Eles também defendem que a prévia ocorra na data previamente combinada. Outros dois pré-candidatos, Bruno Covas e Andrea Matarazzo, anunciaram desistência logo que Serra anunciou a disposição de concorrer.

Semeghini disse que Serra deve entregar nesta terça-feira (28) a carta formalizando sua pré-candidatura. O ex-governador tinha manifestado a intenção de apresentar o documento nesta segunda, o que não ocorreu por causa de desencontro entre sua agenda e a de Semeghini. A demora na entrega impediu Serra de participar com os outros pré-candidatos do debate realizado nesta segunda-feira em uma universidade no bairro da Liberdade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet