Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PT-RS quer definir candidato ao governo em julho

O vice-presidente estadual do PT do Rio Grande do Sul, Cícero Balestro, afirmou que o processo interno de escolha do candidato do partido ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, terá continuidade. A intenção é realizar encontro em julho para definir o representante do partido na eleição do próximo ano, tendo o ministro da Justiça, Tarso Genro, como favorito à indicação. "É evidente que a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência é prioridade, mas não estamos num processo de prévias. Vamos ter um nome de consenso e, neste caso, não precisamos esperar até fevereiro de 2010", afirmou Balestro.


Ele ainda comentou a possibilidade do PT gaúcho abrir mão da candidatura própria para apoiar o PMDB no Estado e fortalecer a aliança nacional em torno de Dilma. "Não há nenhuma condição política para isso. São dois projetos antagônicos, eles são o polo de sustentação do governo Yeda e nós somos o polo de oposição".

A declaração contraria o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, que anunciou a proibição do lançamento de candidaturas nos Estados antes de fevereiro de 2010, conforme prevê o estatuto da sigla. A situação gerou desgaste nas relações entre Tarso Genro e Ricardo Berzoini. Na semana passada, Berzoini definiu a discussão eleitoral gaúcha como prematura e informal. Depois, ao tomar conhecimento da exigência de desculpas de Tarso, classificou a atitude como "absolutamente ridícula".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet