Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Crivella na Pesca é incorporação de 'precioso aliado', diz Ideli

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta quarta-feira (29) que a indicação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o comando do Ministério da Pesca e Aquicultura representa a incorporação de um “precioso aliado”. O PRB faz parte da base aliada do governo e não tinha nenhum ministério até o momento.


A presidente Dilma Rousseff decidiu nesta quarta-feira passar o comando da Pesca e Aquicultura de Luiz Sérgio (PT-RJ) – que já havia assumido a Secretaria de Relações Institucionais no início do governo – para Crivella.

Segundo Ideli Salvatti, o PRB, “sempre foi um partido extremamente aliado, firme e atuante na defesa das ações do governo”. “Então essa é a incorporação efetiva de um precioso aliado de muito tempo do nosso projeto”, afirmou a ministra após participar de um evento no Palácio do Planalto.

A decisão da presidente Dilma, disse Ideli, reconhece a “importância de poder contar no governo, no ministério, com a representação do PRB, que é um partido que todos nós temos o maior respeito pela sua atuação”. A escolha, disse, é “até uma forma também de homenagear o ex-vice-presidente José Alencar”.

Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. A primeira foi a própria Ideli Salvatti (PT-SC), que, em junho do ano passado, trocou de pasta com Luiz Sérgio.

O suplente de Crivella, que deve assumir a cadeira no Senado, é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet