Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

MAIS VELHA

Suposta mulher mais velha do mundo morre no Cazaquistão

Autoridades do Cazaquistão informaram nesta segunda-feira (11) que Sakhan Dosova, que era supostamente a mulher mais velha do mundo, com 130 anos, morreu na sexta-feira (8).

Autoridades do Cazaquistão informaram nesta segunda-feira (11) que Sakhan Dosova, que era supostamente a mulher mais velha do mundo, com 130 anos, morreu na sexta-feira (8). A causa da morte da mulher, que fez aniversário em 27 de março, não foi divulgada.


Sakhan ficou famosa poucos dias antes de seu último aniversário, quando sua história foi divulgada após a realização de um censo demográfico em Karaganda, no norte do Cazaquistão. De acordo com o governo local, quando o ex-ditador soviético Josef Stálin fez um censo na região em 1926, Sakhan já tinha 47 anos. Se a idade fosse real, ela seria quase 16 anos mais velha que a atual mulher mais velha do mundo segundo o livro Guinness de Recordes, Gertrude Baines, que vive em Los Angeles e completou 115 anos em 6 de abril.

Quando ficou famosa, Sakhan reclamou do valor de sua aposentadoria e das condições de vida no Cazaquistão. Autoridades da região onde ela morava deram um apartamento de dois quartos para a mulher, que morreu 19 dias após a mudança de residência. Em março, ela disse que o segredo de sua longevidade era o uso de remédios caseiros e o fato de nunca ter comido doces.

Saiba mais

»Redução da poluição do ar aumenta a expectativa de vida, diz estudo

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet