Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CENTRO-OESTE

Governadores farão apelo a Dilma Rousseff pela Sudeco

A bancada federal do Centro-Oeste vai promover em abril o encontro dos governadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal com integrantes do governo federal para discutir os rumos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), autarquia recriada em maio do ano passado mas que até agora não decolou e frustra as pretensões de empresários e lideranças políticas da região.


De acordo com a assessoria de imprensa da Sudeco, a decisão foi acordada durante encontro com o diretor superintendente Marcelo Dourado, ocorrido nesta quarta-feira (8), no auditório do Interlegis no Senado Federal. Os parlamentares uniram forças novamente para consolidar a atuação da Sudeco nos três estados e o Distrito Federal.

Uma das propostas sugeridas pelo coordenador da bancada do Centro-Oeste, deputado Wellington Fagundes (PR-MT) é que os quatro estados façam convênios com a Sudeco para contratar engenheiros que possam contribuir para a análise e fiscalização de projetos de estados e prefeituras.

Na pauta do encontro a ser marcado com o governo federal estarão a estruturação da Sudeco no que diz respeito ao número de servidores, a criação de um banco regional para o Centro-Oeste e a alocação de recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste(FDCO).

Na ocasião, o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, apresentou os números do Fundo Constitucional de Investimento no Centro-Oeste (FCO), que bateu o recorde de contratações entre todos os fundos regionais no ano passado. Foram financiados R$ 5,5 bilhões em 2011, valor 33% superior aos R$ 4,2 bilhões de 2010.

Dourado fez um apelo para mudanças na estrutura da Sudeco, órgão que precisa de mais pessoal para atender às demandas com Emendas de Parlamentares.

“Temos apenas sete engenheiros para fazer a análise de todos os projetos e fiscalizar, não é suficiente", clamou Dourado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet