Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Primeiras impressões: Honda CR-V 2012

Foto: Foto: (Divulgação)

Primeiras impressões: Honda CR-V 2012
Há mais de 2 anos num desesperador jejum de lançamentos, sobrevivendo de versões especiais de produtos já existentes (Fit DX, com calotas e sem rádio; Civic SE, um LXL mais equipado...), a Honda começou o ano mostrando disposição em compensar a longa ausência de novidades. Primeiro com a nona geração do Civic, que chegou às lojas em janeiro, e agora com a quarta do CR-V, já nas concessionárias da marca por preços que começam em R$ 84.700 (LX 4x2 manual), passam por R$ 87.900 (LX 4x2 automática) e chegam a R$ 103.200 (EXL 4x4 automática), conforme antecipou o G1.


A estratégia adotada para o CR-V é idêntica à imposta ao novo Civic: incrementar a lista de equipamentos e torná-lo mais confortável no rodar – além do visual totalmente renovado, claro. Assim, o crossover parte de sua versão de entrada com central de informações i-MID disposta numa tela LCD de 5"com ajustes no volante, câmera de marcha à ré, conexão USB para MP3 player e iPod, volantes com controles do áudio e do piloto automático, airbag duplo e ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), citando os principais.

A configuração EXL oferece a mais GPS, bancos em couro, ar-condicionado (digital) de dupla zona de atuação, Bluetooth, sistema de áudio com tweeter e subwoofer, airbags laterais e do tipo cortina, sensor de chuva (sempre dispensável, diga-se), teto solar, faróis de neblina, tração nas quatro rodas, controle de estabilidade e assistência de saída em subidas (Hill Start Assist).

Há também alterações no motor 2.0 16V, que teve sua potência elevada de 150 para 155 cavalos (o torque continua em 19,4 kgfm, mas agora 80% já está disponível em 2.400 rpm).São inúmeras explicações técnicas, que na prática se resumem em eficiência: o CR-V, segundo a Honda, agora anda mais e bebe menos. Um dos responsáveis pela suposta maior economia é o botão ECON, que quando ativado recorre a assistências para uma condução mais poupadora, alterando o funcionamento da injeção eletrônica, do ar-condicionado e até do piloto automático.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet