Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Criança ferida durante protesto na zona leste de SP permanece internada

A criança de 11 meses ferida ontem durante manifestação na região da Penha (zona leste de São Paulo) permanece internada nesta quinta-feira no Hospital Tatuapé. Ela estava em um ônibus com a mãe e a irmã, de cinco anos, quando criminosos obrigaram os passageiros a descer e atearam fogo ao veículo. Um micro-ônibus e um pequeno caminhão também foram incendiados.


Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o estado clínico da criança é estável e ela permanece em observação, ainda sem previsão para alta. A menina completa um ano nesta sexta-feira (15), de acordo com a Polícia Militar.

Ônibus queimado durante protesto na zona leste; PM reformou policiamento na região
A Polícia Militar informou que o bebê foi jogado pela janela do veículo. Já o boletim de ocorrência divulgado pela Secretaria da Segurança afirma que um dos motoristas relatou que as duas crianças foram jogadas no chão do ônibus enquanto os passageiros eram empurrados para fora.

A mãe e a outra criança também sofreram ferimentos, foram medicadas e liberadas ontem mesmo. Dois policiais também ficaram feridos durante o protesto.

Nenhum dos envolvidos no tumulto foi identificado. O policiamento foi reforçado na região.

Manifestação

Moradores da favela Tiquatira realizaram o protesto após a prisão de um suposto traficante. Eles atearam fogo nos veículos que passavam pela avenida Gabriela Mistral e chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar. O trânsito foi afetado na região --incluindo na marginal Tietê.

Conforme boletim de ocorrência registrado no 10º DP (Penha), o jovem de 19 anos estava com porções de cocaína, maconha e haxixe, além de R$ 10, no momento em que foi abordado por policiais militares. Moradores contestaram. "Isso [protesto] só aconteceu porque prenderam um trabalhador", disse. "O rapaz preso não é traficante", afirmou o pedreiro C., 35.

Durante o protesto, motoristas que passavam pela região foram assaltados.

Apesar da aparente calmaria na favela hoje, a Polícia Militar reforçou o efetivo na região. O número de policiais e o tempo de permanência não foram divulgados por motivo de segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet