Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caminhada Ecológica ao Morro de Santo Antônio será nesta sexta-feira da paixão

Para os que buscam uma opção para se aventurar e confraternizar com os amigos será realizada nesta sexta-feira (06) da Paixão a Subida Ecológica ao Morro de Santo Antônio. O tradicional evento reúne todos os anos pessoas que curtem a natureza com o objetivo de despertar a preservação ambiental. Durante o trajeto, haverá limpeza da trilha para manutenção do patrimônio natural. A concentração será na Subprefeitura do Coxipó (trevo de Santo Antônio) as 6h30.


Para realizar a caminhada que é de graça e reúne pessoas de todas as idades, é importante que os aventureiros estejam de tênis e roupas frescas, leve água para hidratação e alimentos, e não podem deixar de levar o protetor solar. O tempo de caminhada para subir será entre 45 e 60 minutos, onde um espera o outro. O tempo de descida será entre 25 e 30 minutos. A maior recompensa é a vista panorâmica de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, além dos pássaros e do ar fresco.

Morro de Santo Antônio

O Morro de Santo Antonio é localizado a 27 km de Cuiabá e tem 500 metros acima do nível do mar. Este patrimônio natural tem destaque na história de Mato Grosso. Durante a Guerra do Paraguai foram montados pontos de observação no Morro de Santo Antônio para uma possível invasão dos paraguaios, através do Rio Cuiabá. Sua imponência às margens do rio Cuiabá fez com que se tornasse uma referência e está representado no brasão do Estado.

Entre os apoiadores da atividade ecológica está a Associação dos Consumidores Bancários (Ascoban), Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e Associação dos Ciclistas de Cuiabá e Região (ACIC). Neste ano, os ciclistas da ACIC vão marcar presença com suas bicicletas durante todo percurso até o Morro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet