Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Presidente da CBF: 'Pelo que vi, PE estará na Copa das Confederações'

Após visitar as obras da Arena Pernambuco, o presidente da CBF, José Maria Marin, almoçou com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e depois concedeu entrevista coletiva, onde tranquilizou o povo pernambucano quanto à possível não-participação do Estado na Copa das Confederações do ano que vem. Marin se mostrou satisfeito com o que viu e acredita que Pernambuco conseguirá convencer a Fifa até junho, quando serão anunciadas as sedes da competição.


José Maria Marin admitiu que houve uma cobrança Fifa em relação ao atraso nas obras em Pernambuco, mas, depois de visitar a construção, percebeu que não há motivos para o alarde. Pelo que vi, Pernambuco estará na Copa das Confederações no ano que vem.

- Ao visitar a Arena, vi que toda aquela preocupação que saí de Zurique (na Suíça) havia sido desnecessária. A dúvida se transformou em tranquilidade por tudo aquilo que vi aqui em Pernambuco – disse o presidente da CBF.

Marin veio acompanhado por uma comitiva composta pelo diretor de operações e competições do COL, Ricardo Trade, do gerente geral de relacionamento com as sedes, Fábio Starling, do secretário extraordinário para a Copa do Mundo da Fifa em Pernambuco, Ricardo Leitão, e do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. O presidente aproveitou para confirmar que no próximo dia 27 técnicos da Fifa vão visitar as obras da Arena, mas não confirmou a presença do secretário-geral da entidade, o francês Jérôme Valcke, que no mês passado declarou que o Brasil precisava levar 'um chute no traseiro' para acelerar a organização do evento.

Marin fez questão ainda de destacar o projeto que prevê não só erguer um estádio para 46 mil lugares como também a construção de uma cidade.

- Unir a educação ao esporte é o caminho para o amanhã de nosso país e a proposta de Pernambuco contempla isso.

Acréscimo na mão de obra

Atualmente, 2,5 mil operários trabalham em dois turnos na construção da Arena. O expediente acontece das 7h às 3h da manhã do dia seguinte. Mesmo assim, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, comunicou mudanças para que o prazo de entrega da Arena, marcado para fevereiro do ano que vem, seja cumprido.

- Já temos terceiro turno e o quantitativo de trabalhadores deve ser ampliado para que atendamos aos prazo - garantiu o governador.

A Arena Pernambuco está 35% concluída. O Estádio está sendo erguido na cidade de São Lourenço da Mata, a 19 quilômetros do Recife, e irá receber cinco jogos na Copa de 2014 e espera ser palco de outros três na Copa das Confederações.

Amistoso no Recife e Mano Menezes em alta

José Maria Marin disse que há a possibilidade da Seleção realizar um amistoso na capital pernambucana ainda este ano. Perguntando sobre o trabalho de Mano Menezes à frente da Seleção, o presidente da CBF tratou de defender o treinador.

- É muito cedo para questionar o trabalho da Seleção Brasileira, que vem passando por um processo de renovação. Mano Menezes não está prestigiado porque não uso esta palavra. Ele tem total confiança da CBF e segue como treinador da Seleção Brasileira. Nós temos que dar confiança ao Mano Menezes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet