Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com baixas, Luxemburgo prega time realista: humilde, marcador e 'feinho'

A ingrata onda de lesões que assola o Grêmio leva Vanderlei Luxemburgo a adotar um discurso diferente, em que propõe uma "nova realidade" ao clube. As últimas partidas fizeram o técnico refletir e encontrar a receita ideal para passar ileso a esse período de departamento médico lotado. Defende um time humilde, marcador e "feinho", como ele próprio definiu em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


- A grande virtude do técnico é saber recuar - preconiza. - No momento, devido às lesões, o Grêmio não tem um time para jogar à frente, se expondo completamente. Não é culpa do Grêmio, não é culpa do Luxemburgo. Em que eu tenho que trabalhar? Em cima da nossa realidade.

Luxemburgo apoia sua tese sobretudo na derrota para o Pelotas. Adotando mea-culpa, disse que, se jogasse no domingo passado como atuara diante do Ipatinga na quarta, dificilmente teria perdido a partida (a sua única derrota até então) e ainda sustentaria a melhor campanha da Taça Farroupilha.

Na ocasião, mesmo com baixas, não mudou a estrutura da equipe. Já diante dos mineiros colocou um time mais fechado, com três zagueiros e três volantes, e venceu por 1 a 0.

- Se eu tivesse esse discernimento contra Pelotas, talvez já estaria classificado com a melhor campanha. Agora, observando a escalação de Ipatinga, vi que me equivoquei. Estou sendo realista - admite.

O segredo para Luxemburgo, portanto, é a humildade. Ter a ciência de que o time está fragilizado e, assim, priorizar o acerto na marcação para depois pensar em sufocar o rival, sobretudo em partidas longe do Olímpico.

- Jogamos feinho contra o Ipatinga. Mas é preferível ser criticado porque jogou feio a criar uma desconfiança devido a um mau resultado - defende.

Mesmo distante de sua preferência, afirmou que, caso seja necessário, voltará à formação usada contra o Ipatinga, o 3-5-2.

Neste domingo, no entanto, o time vai de 4-4-2. Jogando em casa, diante do Caxias, ainda tem chances de alcançar a melhor campanha da Taça Farroupilha. Para isso, além de um resultado positivo, torce por um tropeço do Inter contra o São Luiz, em Ijuí. As partidas começam às 16h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet