Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

De Muricy a Neymar, alvinegros exaltam os 100 anos do Santos

Foto: Divulgação

De Muricy a Neymar, alvinegros exaltam os 100 anos do Santos
Fazer parte do centenário de um clube grande é privilégio para poucos. E se esse time tiver revelado alguns dos maiores jogadores da história do futebol, entre eles Pelé, o melhor de todos, mais especial ainda. É esse o sentimento que os atuais atletas do Santos, além da comissão técnica, têm por figurar no elenco que ficará marcado como o grupo santista do ano 100.


Comandante do time que deu ao Peixe seu terceiro título de Taça Libertadores, conquistado no ano passado, Muricy Ramalho se diz privilegiado por estar no clube do Rei e que, possivelmente, terá no futuro o segundo maior de todos, em sua opinião.

- Quem sabe, logo pode ser o time onde atua o segundo melhor do mundo de todos os tempos, que é o Neymar? É uma honra, porque aqui jogou o melhor do mundo. Não teve ninguém melhor do que o Pelé. Isso, para quem é do futebol, quem é da minha época, é muito importante. O Santos tem história, títulos, grande torcida. Tudo - destaca o treinador.

Maior ídolo da torcida no centenário e desde os 12 anos no clube, Neymar é o principal responsável pelos vitoriosos anos de 2010 e 2011. Para exaltar os 100 anos do Peixe, o craque lembra de cada momento especial no clube e não esquece de Ganso, amigo inseparável.

- Todos os momentos foram maravilhosos. A estreia, o primeiro dia que treinei no CT Rei Pelé, a primeira convocação. É uma felicidade muito grande, uma honra enorme representar o Santos de tantos craques, como o Rei. Espero fazer um ótimo ano com títulos para essa torcida que sempre nos apoia. (Eu e o Ganso) formamos uma dupla que se completa e se entende muito bem dentro de campo e fora mais ainda - exalta o craque.

Para festejar o centenário, uma série de eventos estão programados para os próximos dias. Nesta sexta-feira, a Vila Belmiro vai virar cinema, com a exibição do filme "Santos: 100 anos de futebol arte", documentário oficial, para cerca de mil convidados. Já no sábado, data do aniversário, o "Nós contra a rapa", que colocará Neymar, Ganso e Cia. frente à frente com 100 crianças na Vila, entre tantos outros.

Confira depoimentos dos jogadores a respeito do centenário e de suas histórias no Santos:

LÉO

- Representa tudo. É uma história que começou em 2000, uma identificação absurda com o torcedor, títulos. O Santos é o clube que o maior jogador de todos os tempos atuou. É uma responsabilidade muito gostosa. Os torcedores têm de ter muito orgulho, colocar a camisa do Santos e sair de perto aberto, sem ter receio de qualquer coisa. É um clube que não deve nada a ninguém.

ELANO

- Tenho de dar parabéns ao clube, aos jogadores que passaram por aqui. Fico feliz de fazer parte dessa história. São emoções inexplicáveis, mas o momento mais marcante foi o título (Brasileiro) de 2002. Com o Diego e Robinho, eu, que era mais moleque. Hoje faço o papel domais velho. Mas posso dizer que sou privilegiado. É um presente de Deus fazer parte de duas gerações de sucesso.

GANSO

- Tem de fazer sempre bonito dentro de campo para a nação santista ficar feliz. É um prazer imenso jogar, ainda mais com a 10 do Pelé. E saber que o Santos é abençoado por criar tantos craques de bola. Ali (no título do Paulistão de 2010) foi o começo da minha história de muitos títulos aqui no Santos. Ainda falta conquistar muito mais, o Brasileiro, a Recopa, o Mundial. Eu sou muito feliz aqui no Santos e jogar com essa camisa é sensacional.

EDU DRACENA

- É um orgulho grande estar nesse time por onde já passaram jogadores de muito talento e, claro, o maior de todos. A gente vem num patamar grande de conquistas e esperamos ganhar mais e deixar de vez nossos nomes na história desse grande clube.

RAFAEL

- Para o goleiro, demonstra confiança no trabalho. Agradeço a Deus por esse momento importante na minha vida.

BORGES

- Para mim é uma honra, um clube com tanta história, conquistas, tradição. Quero ficar bastante tempo aqui e ajudar a aumentar essa coleção de troféus para o time.

AROUCA

- Espero contar coisas boas sobre esse centenário para meus filhos e netos. É um privilégio estar neste momento aqui no Santos. Esperamos que ele seja inesquecível e que eu possa falar coisas positivas para eles, ainda mais porque estou vivendo um ótimo momento aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet