Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após poupar Fernandinho e Luis Fabiano, Leão promete levar ambos

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista é decisiva para o técnico Emerson Leão. Apesar de o São Paulo já estar classificado às oitavas, uma vitória sobre o Linense, domingo, no Gilbertão, pode garantir ao Tricolor a liderança e a vantagem de decidir em casa mais tarde. Por isso, o treinador pede seriedade e garante: vai levar todos os jogadores que têm à disposição para Lins. Quem joga, no entanto, deve seguir como mistério até o horário da partida, já que o treino deste sábado será fechado à imprensa.


Na manhã desta sexta-feira, Luis Fabiano e Fernandinho foram poupados e fizeram somente reforço muscular no Reffis. O primeiro deu a entender que talvez fosse melhor ser poupado, e o segundo deixou o gramado na vitória sobre o Bahia de Feira-BA, na quarta, com dores no joelho esquerdo. A situação de Fernandinho é a que mais preocupa, mas ele só deve jogar caso não tenha mesmo condições. Luis Fabiano está pendurado com dois amarelos.

– Vou levar todo mundo, os 16 que estavam treinando, mais Fernando e Fabiano. E é tudo. Temos expulsões, cartões e contusão. Fernando recebeu uma pancada violenta, melhorou, mas não está excepcional. Não treinou hoje e nem deve treinar amanhã. Se puder jogar, vai jogar. Fabiano, nada mais que um descanso, está em recuperação. Sei que ele tem dois amarelos, temos que ter o maior cuidado. Amanhã (sábado) pensamos em escalação – afirmou Leão.

As suspensões de Casemiro e Cícero também preocupam, e Leão estuda a melhor forma e armar o meio da equipe. A tendência era que escalasse Rodrigo Caio entre os titulares, ao lado de Denílson, Jadson e Lucas. No entanto, o técnico fez elogios à entrada de Maicon na Bahia, pela Copa do Brasil, e acha que o jogador tem demonstrado versatilidade. Assim, ele pode começar jogando em uma formação mais ofensiva – dedicando-se um pouco mais que o habitual à marcação.

- Não está definido ainda, estamos jogando de forma mais coletiva e participativa, com cobrança de todos. Alguns mais técnicos podem jogar em outras funções no meio-campo, como é o caso do Cícero. No último jogo falei para o Maicon: você está com gás. E em uma chance ele fez o gol, e em outra deu para o Fabiano fazer. Mérito dele, se adaptando a outra função. Quando sei fazer uma coisa bem e agrego outra, vou valer mais. A filosofia é essa – completou Leão.

Assim, o time que deve enfrentar o Linense segue indefinido, mas o provável é que o Tricolor entre em campo com: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Maicon (Rodrigo Caio), Denilson, Jadson e Lucas; Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet