Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Número de feridos em acidentes com moto cresce 14% em 5 anos em SP

O número feridos em acidentes com motos atendidos pelo Hospital das Clínicas de São Paulo aumentou 14% entre 2006 e 2011, segundo levantamento da instituição. A informação foi divulgada pelo HC nesta sexta-feira (13).


Ainda de acordo com o balanço, o número total de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito incluindo pedestres, carros, ônibus e outros veículos] diminuiu 35%. Segundo Jorge dos Santos Silva, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, o número de motociclistas acidentados representa 44% do total de vítimas que dão entrada no pronto-socorro.

Os acidentes com motos preocupam as autoridades de trânsito. De acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que englobam toda a cidade, houve um aumento de 46% nas ocorrências de acidentes que envolvem motocicleta no período de 2005 a 2010. Durante o ano de 2010, foram registradas 478 mortes de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito.

Em março, os agentes da CET começaram a utilizar radares portáteis para multar motociclistas que desrespeitaram os limites de velocidade. O chamado "radar-pistola" será utilizado inicialmente nas vias com maior número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo na capital paulista.

Segundo a CET, nessa primeira etapa, a fiscalização será realizada em 65 locais, em várias regiões da cidade, envolvendo 150 agentes de trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet