Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

espera

Idosa morre depois de esperar 36 horas por vaga em UTI em Campinas

Josefa Araújo Andrade, de 74 anos, morreu após uma espera de 36 horas por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mário Gatti, em Campinas. A paciente deu entrada no Pronto Socorro do bairro São José na manhã de...

Josefa Araújo Andrade, de 74 anos, morreu após uma espera de 36 horas por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mário Gatti, em Campinas. A paciente deu entrada no Pronto Socorro do bairro São José na manhã de terça-feira (17) com o quadro de virose e desde então permaneceu internada na unidade. "Ela ficou em uma maca. Vamos dizer assim, a um metro do chão e no corredor", disse a neta da paciente Patrícia Aparecida Reis.


Na tarde de quarta-feira (18) o quadro de saúde dela piorou. A família foi comunicada que ela deveria ser transferida para a UTI e então começou uma busca dos médicos do PS e do Samu por uma vaga no Mário Gatti. Mas até o final da tarde desta quinta-feira a resposta era que não havia leito disponível. Familiares tentaram vaga no hospital e chegaram a ir lá, mas não conseguiram.
Durante este período Josefa Araújo deixou de receber medicamentos que só podem ser aplicadas em unidades de terapia intensiva. "Se ela tivesse ido para uma UTI, com a medicação correta, ela teria grandes chances", disse a sobrinha de Joseja, Cássia Correia.

A Secretaria de Saúde admitiu que há falta de vagas em unidades de terapia intensiva, mas o órgão não quis comentar este caso em específico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet