Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

ACIDENTE

Pedro tem piora da função renal e passará por hemodiálise, diz boletim

O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, mantém a gravidade com uma pequena melhora se comparado a sábado, segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na noite desta segunda-feira (23). No entanto, a avaliação diz que houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise.


De acordo com a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, Pedro havia iniciado uma hemodiálise no último sábado. O procedimento teria sido suspenso no domingo (22).

Ede Cury informou que os médicos se reuniram com a família para explicar o boletim e disseram que o cérebro desinchou um pouco. O edema cerebral é uma das principais preocupações da equipe médica.

Mais cedo, o chefe da UTI do hospital, Wandervan Azevedo, falou que o quadro clínico do cantor apresentou uma "melhora importante" nesta tarde. Pedro está internado há três dias no Instituto no IOG, em coma induzido, após sofrer uma acidente de carro na manhã de sexta-feira (23).

Parada cardiorrespiratória
O estado do cantor havia piorado nesta madrugada, quando ele teve uma parada cardiorrespiratória. A família cogitava transferi-lo para São Paulo, mas, com a instabilidade do quadro, a equipe médica do IOG juntamente com a médica coordenadora do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Ludmila Hajjar, avaliaram, na manhã desta segunda-feira (23), constataram que o jovem ainda não pode ser transferido para o hospital na capital paulista.

O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira, no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet