Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeitos de chacina em GO negam participação, diz delegada de Frutal, MG

Os dois suspeitos de participarem da chacina de Doverlândia, no Sul de Goiás, ouvidos nesta segunda-feira (30), em Frutal, no Triângulo Mineiro, negaram participação no crime. “Eles deram álibis do que estavam fazendo na hora do crime. Agora isso vai ser confirmado pela Polícia Civil de Goiás, que vai continuar com as investigações”, explicou a delegada de Frutal, Débora Mariani Jardim.


Durante o depoimento, que durou das 14h de segunda às 4h desta terça-feira (1º), a Polícia Civil de Goiás informou que foram expedidos mandados de prisão contra os dois. Eles foram encaminhados ainda na madrugada desta terça para Goiânia (GO).

Ainda de acordo com a delegada de Frutal, um homem preso em Doverlândia confessou o crime e entregou os outros dois, um sobrinho do fazendeiro morto Lázaro Oliveira, que era serviços gerais na fazenda onde ocorreu a chacina, e o sogro de Leolpoldo Rocha Costa, que também foi assassinado. Os suspeitos estavam no velório em Frutal, de três das sete vítimas, quando foram abordados por agentes da Polícia Civil.

Segundo Débora, de acordo com o depoimento do homem preso em Doverlândia, ele, o sobrinho do fazendeiro e um terceiro homem procurado pela polícia teriam sido contratados pelo sogro de Leopoldo para matar Lázaro. Pelo crime o homem receberia R$ 50 mil e havia conseguido um adiantamento de R$ 700.

Entenda o caso

Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda.

Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro. Segundo a polícia, o vaqueiro acompanhou o grupo em direção à casa, mas todos teriam sido atacados nos arredores da residência. Os gritos das vítimas chamaram a atenção do adolescente no pasto.

Ainda de acordo com Teles, os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã de domingo (29). “No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado”, diz o sargento.

Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. De acordo com informações iniciais, o crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet