Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vasco já reagiu à eliminação, diz Cristóvão Borges

O Vasco já virou a página da eliminação do Campeonato Carioca e está pronto para o confronto contra o Lanús, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo menos é o que garante o técnico Cristóvão Borges, que afirmou ter conversado com os jogadores e sentido uma boa resposta do grupo.


"O dia seguinte é sempre pior. Se faz necessário ter um tempo para absorver. Mas estamos bem, tivemos mais uma conversa, e o time já reagiu", afirmou o treinador, após comandar o último treino antes da partida de ida, nesta quarta, às 21h50, em São Januário.

Cristóvão admitiu que poderá encontrar uma torcida mais impaciente, após o time ter parado em mais uma final. Ele ressaltou, entretanto, que a reversão dessa expectativa vai depender da atitude da equipe dentro de campo. "Já passamos por situações parecidas, e conseguimos nossos objetivos", ponderou.

O técnico embrou que a característica aguerrida do time argentino vai dificultar ainda mais a missão do Vasco. Diante disso, argumentou, o Vasco vai precisar de muita paciência para furar uma esperada retranca do Lanús, que, na visão do comandante vascaíno, deve privilegiar os contra-ataques. A possibilidade de chuva é outro fator que poderá dificultar a partida, segundo ele.

"Gramado molhado é prejudicial para o time que toca a bola. Para furar a retranca, tem que trabalhar bem a bola. Se estiver chovendo, é uma dificuldade a mais."

Cristóvão ainda faz mistério sobre o time que vai mandar a campo. Não descartou nem mesmo utilizar o meia Carlos Alberto como titular na partida pela Libertadores.

"Não defini equipe, ainda estou olhando os vídeos do Lanús. O Carlos Alberto tem entrado muito bem, mas a condição dele ainda não é a ideal para jogar 90 minutos. Mas se achar que ele se encaixa melhor, há possibilidade de ele jogar, sim", comentou.

O desfalque de Dedé, que segue contundido, foi minimizado pelo treinador. Cristóvão admitiu que o Vasco vem sofrendo mais gols sem o zagueiro, mas negou que haja uma dependência em relação ao jogador.

No ano passado, o Vasco chegou às semifinais da Copa Sul Americana. Para Cristóvão, essa experiência foi "enriquecedora", e será bastante útil para o time na Libertadores.

"Tivemos que reverter resultados em algumas partidas, em situações bastante adversas. Foram jogos perigosos, em que tivemos que buscar diferença que não era pouca. Valeu muito, sentimos o clima de jogar fora, e fizemos valer o mando de campo", observou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet