Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

De olho na primeira final, Muricy tem quatro dias para recuperar titulares

Presente nas fases finais do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, o Santos tem, pela segunda vez na temporada, uma semana livre para treinar e se preparar para os próximos confrontos. Atuando desde o dia 21 de janeiro, a única oportunidade em que o Peixe teve um período como este para treinamento e recuperação de jogadores foi entre a 18ª e 19ª rodada do Estadual, de 8 a 15 de abril.


O período deve significar um alívio para o treinador Muricy Ramalho, um dos críticos do calendário do futebol brasileiro. Após dois dias de folga, o Peixe volta a trabalhar nesta quarta-feira no CT Rei Pelé, e o comandante do Alvinegro terá quatro dias de treino (quarta, quinta, sexta e sábado) para aguardar os retornos do goleiro Rafael, o lateral-direito Fucile e o volante Henrique no primeiro jogo da decisão do Paulistão, contra o Guarani.

O camisa 1 do Santos sofreu uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Mas já realiza sessões de fisioterapia no CT e não preocupa os médicos - a princípio, deve atuar na final do Estadual.

Já Fucile e Henrique ainda são dúvidas para a primeira partida da decisão. O volante teve uma distenão no ligamento colateral medial do joelho direito, enquanto o uruguaio sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. Os dois jogadores serão reavalidados pelo departamento médico alvinegro durante a semana.

Se conseguir recuperar seus titulares, Muricy deve mandar a campo a seguinte escalação diante do Guarani: Rafael, Fucile (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique (Adriano), Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet